Get Adobe Flash player
Igreja Católica na Grã-Bretanha publica guia para virar a mesa sobre Harry Potter  

Um guia sobre como converter bruxas ao cristianismo  foi publicado pela Igreja Católica Romana na Inglaterra.
O movimento vem em resposta a temores de que um número crescente de adolescentes estão sendo atraídos para a Wicca, práticas ocultas e paganismo pela representação heróica das bruxas em entretenimento, incluindo Harry Potter e os filmes The Sorcerer's Apprentice, e TV.
The booklet, called Wicca and Witchcraft: Understanding the Dangers, offers parents advice on what to do if one of their children takes an interest in witchcraft. A cartilha, chamada de Wicca e Bruxaria: Compreendendo os perigos, oferece aconselhamento dos pais sobre o que fazer se um dos seus filhos tem interesse em feitiçaria.
Ele também instrui sobre "como evangelizar uma bruxa 'os leitores devem encontrar uma pessoa em seu círculo de amigos ou no pub local.
O guia, publicado ontem pela Catholic Truth Society, a editora no Reino Unido da Santa Sé, foi escrito por Elizabeth Dodd, uma ex-Wiccana de Oxford  que se converteu à fé católica.
Ela disse que quase 70 por cento dos praticantes da Wicca são mulheres jovens, que procuram algum tipo de espiritualidade.
Por trás do glamour  houve "graves riscos" por causa de sua ligação com o ocultismo eo movimento sinistro defendido pelo satanista Aleister Crowley, disse ela.
Ela acrescentou: "O reconhecimento de que os wiccanos estão em uma busca espiritual genuína pode fornecer o ponto de partida para um diálogo que pode levar a sua conversão. "
Cerca de 7.000 dos 31.000 neo-pagãos se identificaram como Wiccanos no censo de 2001, mas acredita-se que o número seja muito maior.
 
Aqui está o link para amatéria original em Inglês
 
Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-1353517/Catholic-Church-issues-guide-convert-Harry-Potter-witches-Christianity.html#ixzz1Ese2B3DL
 
Abraços e Bênçãos,
Erynn Dé Dannán