Get Adobe Flash player
A meditação e a respiração é o primeiro passo para a iniciação na bruxaria. Temos que aprender a controlar nossa respiração e alterar nosso estado de consciência, ou seja, aprender a meditar. Com o auxílio de técnicas respiratórias, relaxamento, música, dança e aromas, podemos alterar nosso estado de consciência mais facilmente.
A música é a reprodução dos sons da natureza. Desde a antiguidade até os dias de hoje a meditação, a música, a dança são utilizadas, nos rituais devido seus efeitos poderosos.
 
A prática da meditação e da música no dia a dia e nos rituais tem o intuito de desenvolver o autoconhecimento, o equilíbrio físico, mental e espiritual, o despertar da energia interior e o poder pessoal. O objetivo é aliviar tensões, ansiedades e livrar o corpo das doenças - gerando bem estar, felicidade, harmonia nos relacionamentos e autoconfiança - através de técnicas que unem a meditação, a música, a aromaterapia, a imposição de cristais, a conexão com os quatro elementos da natureza e os mantras, trabalhamos para o centramento e desenvolvimento pleno do potencial do indivíduo.
Estudos científicos comprovam que a meditação e a música aumentam a qualidade de vida, a imunidade e reduzem a obesidade, o colesterol, a ansiedade, a pressão arterial, os problemas cardíacos e circulatórios, o estresse. Melhoram ainda,  os distúrbios do sono e emocionais, a coordenação motora, as enxaquecas, os problemas respiratórios. Aumentam a satisfação e o equilíbrio interno proporcionando a diminuição dos vícios.
 
A música melhora o desenvolvimento cognitivo de habilidades como atenção e a memória. Cria a oportunidade do individuo de controlar-se em situações inesperadas. A música promove a motivação para o engajamento social. Melhora a orientação da realidade para pacientes com esquizofrenia, psicoses, problemas cognitivos e o equilíbrio do organismo como um todo.
 
Os quatro elementos são forças vitais que compõem toda natureza e que nos animam em todos os níveis. Todo o planeta e o ser humano são compostos pelos quatro elementos e para que haja uma harmonia física e psicológica é importante conhecer e equilibrar essas energias.
 
A IMPORTANCIA DA CONEXÃO E EQUILIBRIO DOS 4 ELEMENTOS PARA NOSSA VIDA:
 
TERRA: Determinação, prosperidade, segurança, concretização de metas, vigor, saúde e organização.
 
AR: Clareza mental, bons pensamentos, inteligência, estudo, oxigenaçãoo, comunicação e criatividade.
 
FOGO: Transmutação, vigor, energia vital, sexualidade, coragem, iniciativa, ação, autoconfiança e ousadia.
 
ÁGUA:  Equilíbrio emocional, paz, harmonia interior, aumento da imunidade, bons relacionamentos, afeto, amor e purificação.